Lovebrands ♥︎


Seja uma marca de amor

Sua marca está pronta para ser uma lovebrands?

O branding tem como definição a “personalidade das marcas”, é o que ajuda a definir o que uma marca é e o quer transmitir aos seus potenciais consumidores. O branding emocional estuda não só a personalidade de uma marca, mas também a capacidade que dela de se relacionar com os consumidores através do que mostra ser, e do que promete ser.

As love brands são marcas amadas por consumidores leais e conseguem manter uma relação eles.

Ser uma love brand é algo que todas as marcas deveriam ser, mas poucas entenderem que ter aquela relação especial com os clientes, dar a sensação que eles fazem parte de um grupo, que falam sua língua… faz com eles se identifiquem a vários níveis.

Esse valor está fortemente ligado à memória e mente dos consumidores. Uma marca cria impressões positivas ou negativas e elas mantêm-se na mente do consumidor dependendo da impressão estimulada. E para que esse efeito aconteça é necessária a ajuda de uma ferramenta que faz com que a marca tenha valor – o design.

Design está ligado com todos os aspectos físicos da marca e do produto, como o aspecto visual, o rótulo, o produto em si, a embalagem, o nome, etc.

O Design emocional é a ponte que leva o consumidor a ligar-se emocionalmente com uma marca. Estas marcas chegam emocionalmente tão longe através da imaginação e promessa fazendo com que os consumidores respondam positivamente.

Se sua identidade visual for impactante e conseguir despertar algum sentimento de curiosidade ou identificação você conseguiu cativar o cliente, e estará muito mais próximo do seu coração.

E finalmente o branding emocional transforma prestação de serviços numa relação pessoal.

 

× Entre em Contato